"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implanteantes da caridade." (Paulo Freire)

Quem somos?

Quem somos?
Um grupo de Estudos e Pesquisa em Formação Permanente de profissionais envolvidos com a temática: Criança em Situação de Vulnerabilidade.

Curso de Extensão em Pedagogia Social 2012

Contato/Dúvidas/Sujestões envie-nos um email: uffpedagogiasocial@gmail.com 

Nosso objetivo: Atender Gestores Educacionais e de Espaços Sócio Educativos; Pedagogos, Educadores Sociais, Assistentes Sociais, Psicólogos, Alunos, Professores, Coordenadores, Orientadores Educacionais e e profissionais envolvidos com a temática: Criança em Situação de Vulnerabilidade Social.


Abraços,
Marilene Vianna
Grupo PIPAS
Segue abaixo o nosso cronograma com as datas dos encontros e a programação de 2012 

SOBRE O PROJETO PIPAS

Nasce da defesa da tese de doutorado concluída na UNICAMP, 2004, cujo tema tem como título "Trabalho Infantil Urbano". A tese originou um projeto de pesquisa, um projeto extensão e um de ensino desenvolvidos na UFF - SSE - Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento.

A primeira turma formada pela Drª Margareth foi no ano de 2009 onde 40 pessoas participaram do curso de extensão. No ano seguinte, cerca de 65 pessoas se inscreveram para participar do PIPAS. Este ano, o curso ultrapassou o limite de inscrição e alcançou a marca de 115 pessoas. Um avanço para o diálogo entre a educação e a proteção social no Brasil.

Após 3 ano de implementação desses projetos fundamos o presente grupos PIPAS. O projeto é responsável pelo curso Pedagogia social que se encontra no seu 3º ano atendendo municípios, instituições e pessoas.

O Projeto PIPAS tem como objetivo formar professores e educadores sociais para trabalhar e pesquisar o desenvolvimento integral das crianças em vulnerabilidade.


PIPAS UFF